Questões relacionadas ao Direito do Trabalho

Sente que seu trabalho é um peso enorme em sua vida? Domingo de tarde o mau se instala do nada porque a segunda-feira está chegando? Passa a semana contando as horas para a sexta-feira “sua linda”? Está sofrendo assédio moral no âmbito do trabalho e não sabe como agir? Se sente desvalorizado no ambiente de trabalho e não sabe como pedir aumento? Independente do que esteja acontecendo em seu ambiente de trabalho, a plataforma MEDEFENDER pode te ajudar.

Como a Me Defender pode te ajudar em questões relacionadas ao Direito do Trabalho?

Quer resolver da forma mais rápida, prática e acessível possível? Contate o serviço personalizado da Plataforma ME DEFENDER. Uma equipe técnica especialista vai analisar sua demanda e enviar um orçamento para a resolução personalizada e, após a sua aprovação e pagamento, em um prazo máximo de 5 dias você terá seu documento em mãos para tentar solucionar a questão junto ao seu empregador da melhor maneira possível.

PARA OS EMPREGADOS:

Uma equipe técnica multidisciplinar vai te ajudar a resolver qualquer questão junto ao seu empregador para que você possa se sentir melhor em seu ambiente de trabalho. Acreditamos em atitudes que sejam boas para ambos os lados. Com relação às questões de direito do trabalho, faremos a seguinte análise:

  • Análise real dos fatos
  • Possíveis soluções
  • Instrução sobre como agir ou como se preparar para um futuro processo em casos extremos, considerando que nosso objetivo é sempre resolver as questões diretamente, sem necessidade de processo judicial, se possível. Porém, se não for possível, você estará bem instruído para a demanda.

Precisa da solução em 24? Temos a opção de URGÊNCIA, com um custo adicional, se for o seu caso.

  1. A plataforma possui uma equipe técnica qualificada para você possa resolver qualquer questão, por tanto, solicitando os serviços da plataforma, junto com o documento personalizado, você vai receber:
  2. UM GUIA SOBRE COMO FAZER EXPRESSAR SEUS PEDIDOS OU REGISTRAR DE MANEIRA ADEQUADA OS ACONTECIMENTOS COM MEIOS EXISTENTES
  3. A LISTA DE TODOS OS DOCUMENTOS E PROVAS QUE VOCÊ PRECISA TER
  4. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E MORAL E PEDIDO ADEQUADO FEITO POR EQUIPE TÉCNICA MULTIDISCIPLINAR PARA QUE SEU PEDIDO ATENDIDO E, CASO ELE SEJA NEGADO, ESTARÁ PRONTO E ADEQUADO PARA O INÍCIO DE UMA DEMANDA JUDICIAL, SE FOR NECESSÁRIO.
  5. Fazendo a demanda sozinho, você corre o risco de ter seu pedido negado em razão de:
    1. Falta de documentos
    2. Falta de fundamentação
    3. Não pedir na linguagem que seu empregador entende
  6. Os documentos personalizados fornecidos pela plataforma são de nível técnico, sempre atualizados e adequados ao pedido de acordo com o que você solicitou e demandou, contudo, podendo ou não ter a análise da situação individual de cada

PARA OS EMPREGADORES:

Os empregadores, seguidamente, também possuem demandas relativas aos seus funcionários e nem sempre sabem se expressar da maneira mais adequada para resolver a questão e fazer com que o funcionário continue motivado para doar o seu melhor para a empresa.

Nesse sentido, a plataforma pode auxiliar as empresas a resolverem qualquer questão, de forma técnica, fundamentada, com linguagem não violenta, de forma que a empresa esteja agindo dentro da lei, lembrando que o empresário pode e deve utilizar a lei a seu favor, agora de uma forma muito mais acessível, por meio da plataforma MEDEFENDER.

Exemplo de demandas:

=> Notificação de funcionários por questões relacionadas a atrasos, faltas, desídia, baixa produção, conflitos pessoais na empresa e outras;

=> implantação de políticas saudáveis dentro da empresa como a meritocracia, produção com qualidade, criatividade para o bem de todos;

=> Política de igualdade de gênero e de prevenção à assédio moral e sexual INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O ASSÉDIO MORAL E O ASSÉDIO SEXUAL:

ASSÉDIO MORAL

  1. O que é assédio moral? O assédio moral é uma conduta repetitiva, e sempre que existir o objetivo de inferiorizar, isolar, constranger, humilhar e perseguir, causando um abalo físico ou psicológico no empregado, se torna uma espécie de perseguição.
  2. Como denunciar assédio moral? As denúncias de assédio podem ser feitas por quem o sofre ou por quem o presencia nas ouvidorias ou área responsável na empresa, no sindicato, no Ministério Público do Trabalho ou nas Superintendências Regionais do
  3. O que não é considerado assédio moral? Imposições, cobranças e avaliações de seus empregados não configuram assédio moral. Pois, a prática do assédio moral, deve ser reiterada, e sendo necessário que exista a humilhação, o constrangimento ou mesmo a inferiorização do funcionário.
  4. A empresa que eu trabalho se responsabiliza pelo assédio moral sofrido? Em todos os casos a empresa responde pela conduta assediadora do seu empregado. Trata-se de responsabilidade subjetiva. É dever da empresa promover um ambiente saudável para os seus funcionários, bem como, realizar práticas de conscientização contra o assédio
  5. Comprovado o assédio moral, qual o direito do trabalhador? Comprovado o assédio moral em ação judicial, o trabalhador terá direito a ser indenizado pelos danos morais O pagamento da indenização é daquele que direta ou indiretamente causou o dano. Ou seja, tanto o agressor quanto a empresa podem ser responsabilizados.

ASSÉDIO SEXUAL

  • O que é assédio sexual? O assédio sexual é uma abordagem repetitiva, com a pretensão de obter favores sexuais, mediante a imposição da Essa conduta ofende a intimidade, a dignidade, a imagem e a honra do empregado.
  • Quais os tipos de assédio sexual no trabalho? Assédio sexual por chantagem: é praticado por um superior hierárquico da vítima, visando obter favor sexual em troca de melhores condições no Assédio por intimidação: Pode ser praticado tanto por qualquer funcionário da empresa, é caracterizado por intimidação sexual, física ou verbal, criando uma situação hostil, humilhante e intimidante no ambiente de trabalho.
  • Para considerar assédio sexual é necessário o contato físico? Não é necessário que haja o contato físico, e sim expressões, comentários, indiretas, mensagens de celular, e-mails, entre outros.
  • Assédio sexual tem que ser no ambiente de trabalho? Não, mas é necessário que as relações entre a vítima e o agressor ocorram por conta do trabalho. Exemplo: pegar uma carona de volta para casa e sofre uma abordagem constrangedora do seu colega, contato por redes sociais, festa de final de ano da empresa, entre
  • A empresa é responsável pela conduta assediadora de seu empregado?A empresa é responsável pelos atos de seus funcionários. Sendo assim, qualquer conduta que afetar a integridade dos trabalhadores no ambiente de trabalho também é de responsabilidade da empresa.
  • Como comprovar o assédio sexual no trabalho? O assédio sexual pode ser provado de diversas formais, como gravações, mensagens eletrônicas, redes sociais, bilhetes, cartas, áudios, vídeos e registros de ocorrência feitos na empresa, ligações telefônicas e até testemunhas.
  • Comprovado o assédio sexual, qual o direito do trabalhador? A vítima do assédio pode pedir a rescisão indireta do contrato de trabalho, comumente conhecida como justa causa no empregador, e receber todas as verbas rescisórias, como se estivesse sido demitido sem justa causa, tais como aviso prévio indenizado, multa de 40% do FGTS, levantamento do FGTS e seguro desemprego. E ainda assim, é cabivel uma indenização pelos danos morais ocasionados no E o assediador, deve ser demitido por justa causa da empresa, mesmo que o empregado opte por não permanecer na vaga.

Se você for mulher e vítima de assédio sexual, entre em contato conosco, pois vamos te ajudar de forma gratuita. Sigilo garantido, ajuda personalizada para resolver a questão da melhor maneira possível.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *